Publicações

Umana em parceira com o Simmepe debate sobre trabalho temporário e terceirização

Empresários e executivos de empresas associadas prestigiaram o 10º Encontro Simmepe (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Estado de Pernambuco), na última quarta-feira (26/07).

O encontro teve como objetivo, esclarecer dúvidas sobre as últimas alterações na legislação em relação ao trabalho temporário e terceirização.

O evento foi realizado em parceria com a Umana, que trouxe de São Paulo um dos profissionais mais competentes nessa matéria: o dr. João Cordeiro, advogado e administrador com especialização em Recursos Humanos e Direito e Processo do Trabalho, autor do livro “Trabalho Temporário – Fundamentos Práticos da Lei 6.019/74”.

Com o auditório do Sindicato lotado, o presidente do Simmepe, Sebastião Pontes, deu início aos trabalhos agradecendo a presença de todos e destacou a importância do evento para a atualização dos dirigentes das associadas com relação às novas contratações.

Cristian Giuriato, CEO da Umana, ressaltou que a flexibilização da força de trabalho é uma estratégia frente a cenários de crise e instabilidade e pode proporcionar às empresas uma vantagem competitiva.

O dr. João Cordeiro apresentou os principais pontos da lei que rege a mão-de-obra temporária e a terceirização dos serviços.

“Para o empregador, um dos principais benefícios é o aumento da produtividade. Com a contratação temporária, é possível superar imprevistos e manter a produção mesmo diante do afastamento de algum funcionário, sejam por problemas de saúde, férias, licenças-maternidade ou treinamentos”, destacou Cordeiro.

Para, Fábio Sipriano, representante da Fotovoltaica, empresa associada ao Simmepe, o palestrante abordou muito bem o tópico principal da palestra, o que facilitou o entendimento para todos os ouvintes. Segundo ele o evento foi muito proveitoso.

Fonte: http://www.simmepe.org.br/simmepe/?p=2542